10/07/2015
Em reunião da comissão que trata de efeitos da seca, Zenaide Maia pede união em torno de soluções definitivas para o Nordeste
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A deputada federal Zenaide Maia (PR) se reuniu com os parlamentares membro da Comissão Externa destinada a acompanhar as ações do governo federal, estadual e municipal no combate aos efeitos da seca durante Semiárido Nordestino, na Câmara dos Deputados.
"No Rio Grande do Norte nós temos o açude Gargalheiras, construído há mais de 60 anos por Marechal Dutra, pensando na prevenção da seca. O que eu vejo, não como técnica do assunto e nem com a experiência de vocês, é o seguinte: Nós temos diagnósticos, nós temos formas de tratar o problema. Todos do Nordeste devemos ficar atentos e acordados para não dormirmos quando os reservatórios estiverem cheios e acordar com o pesadelo quando eles estiverem secos, e ver o nosso homem ali sem água, sem comida e com o seu rebanho morrendo de sede e fome. Cabe a nós chamar atenção de toda bancada, pois nós devemos isso ao Nordeste, e vamos nos unir para que os nossos descendentes não estejam discutindo isso daqui a 60 anos", relatou Zenaide Maia.
A audiência pública, que teve como tema "O Abastecimento Hídrico e a Convivência com a Seca", contou com a presença dos deputados Zeca Cavalcanti, Manoel Junior, Cacá Leão, Jorge Côrte Real e Zenaide Maia.
Estiveram presentes também os deputados Carlos Henrique Gaguim, Júlio Cesar, Raimundo Gomes de Matos, Raquel Muniz, Vitor Valim e Weliton Prado, como não-membros.