10/07/2015
Governador diz a vereadores que obras da Moema Tinôco serão retomadas
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O governador Robinson Faria garantiu: até o final de julho as obras da Avenida Moema Tinôco, na zona Norte da capital, serão retomadas.
A garantia foi dada a um grupo de vereadores de Natal que foi recebido ontem por Robinson.
A previsão é que em até 15 dias recursos do Pró-Transporte e Pró-Investe sejam liberados e o serviço transcorra em um período de 12 meses.
A reunião foi convocada pelo vereador Luiz Almir (PV), primeiro-secretário da CMN, para debater a situação da população que fica impedida de transitar pela avenida, em função da quantidade de buracos existentes.
Na ocasião também foi discutida a necessidade da construção da terceira ponte de Natal, ligando o centro à zona Norte.
“Em dias de chuva os moradores acabam ficando ilhados. Um problema que mancha a imagem da zona Norte há anos. São mais de dez anos que mais de 300 mil moradores enfrentam essa lagoa permanente”, argumentou Luiz Almir.
Segundo o governador, a retomada das obras da Moema Tinôco depende de dois financiamentos através da Caixa Econômica Federal (Pró-Transporte) e do Banco do Brasil (Pró-Investe).
“Estávamos com restrição no CAUC [Cadastro Único de Convênios], que nos impedia de renovar a Certidão Negativa de Débitos emitida pela Previdência Social. Sem essa certidão, os recursos da Caixa Econômica ficam bloqueados. Mas esse problema já foi resolvido e em breve estaremos com essa parte do financiamento liberado”, disse o governador.
Participaram da reunião com o governador os vereadores Ary Gomes (PROS), Adão Eridan (PR), Felipe Alves (PMDB), Fernando Lucena (PT), Hugo Manso (PT), Klaus Araújo (PP), Jeoás Nascimento (PCdoB), Júlia Arruda (PSB), Júlio Protásio (PSB) e Ubaldo Fernandes (PMDB).
O Secretário de Infraestrutura, Jader Torres, e o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), General Jorge Fraxe receberam os parlamentares ao lado do governador.
Fotos Elpídio Jr