10/07/2015
MP investiga uso de máquina do Dnocs para perfurar poço em terreno da casa de secretário da Prefeitura de Felipe Guerra
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Depois de receber denúncia anônima hoje, o promotor de Justiça da Comarca do Ministério Público de Apodi, Sílvio Brito, acionou a polícia e constatou o uso de uma máquina do Dnocs sendo utilizada em um terreno particular no município de Felipe Guerra.
A máquina tinha começado a perfurar um poço no terreno de uma Casa de Forró, onde mora o secretário de Esportes da Prefeitura.
O fagrante feito pelo MP com apoio da Companhia de Polícia Militar de Apodi, sob comando do 3° Sargento, Lomanto Gurgel Pinto, e do Grupo de Operações Táticas.
Em entrevista ao blog do Jair Gomes, de Apodi, o promotor disse que irá investigar porque a máquina estava em uso particular, e apurar quem pode estar envolvido no uso irregular do equipamento.
Para o representante do Ministério Público, o uso por particulares, de bens públicos, pode gerar uma improbidade, de acordo com o artigo 1, inciso 4, da Lei de Improbidade.
No início do mês a Prefeitura anunciou as localizações para perfuração poços públicos em Felipe Guerra: Estádio Pascoal, Ginásio Genilson Almeida, hospital, UBS, Conjunto Maria de Lourdes de Moraes, avenida Mãe Gonzaga, avenida Mira Selva e mais 15 poços na zona rural.
Hoje, depois da operação do MP e da polícia, o secretário de Esportes prestou esclarecimentos ao MP.
Disse que a casa de forró é dele, que ele mora lá há um ano, que o terreno é da igreja, que o poço apesar de dentro da área onde ele mora, será público.
Para o secretário, o terreno onde ele mora foi escolhido porque outra área onde seria perfurado não havia sido indicado pelos técnicos.
Porém, não explicou porque a Prefeitura não fez o anúncio da mudança, exatamente para evitar 'contratempos'.
O fato é que o MP vai apurar todos os fatos.
Abaixo, o anúncio da Prefeitura sobre os locais para perfuração dos poços públicos:
*Com informações e fotos do blog de Jair Dantas