11/07/2015
Para entender suspensão no abastecimento, vereador Leleu Fontes vai percorrer leito do Piranhas-Açu até Coremas
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O vereador Leleu Fontes, de Caicó, cansado de ouvir o discurso de que o abastecimento de Caicó, Jardim de Piranhas, Timbaúba dos Batista e São Fernando, pelo açude de Coremas, na Paraíba, através da bacia Piranhas-Açu, será suspenso em definitivo por causa da falta d'água, resolver investigar, in loco.
E na segunda-feira, de chapeu e muito protetor solar, Leleu começa uma viagem de 3 dias.
Vai percorrer a margem do rio.
"Não conheço a geografia, vou subir o leito do rio, saindo de Jardim de Piranhas até Coremas e Mãe D'Água", disse o parlamentar caicoense ao Blog.
"Vou conhecer in-loco como está sendo feita a distribuição dessa água. Vou ver se o trabalho de irrigação foi suspenso, se há controle", disse Leleu, afirmando que a maior preocupação é com o possível "esbarramento" da água.
Sobre irrigação, a Agência Nacional das Águas (ANA) proibiu em maio.
Quando terminar de percorrer o roteiro das águas, o vereador vai fazer um relatório para entregar ao coordenador da bancada federal, deputado Felipe Maia, que esteve em Caicó na semana passada para debater os efeitos da seca no Seridó, e ao governador Robinson Faria.
Também vai fazer um pronunciamento na Câmara, e sugerir a criação de uma comissão de gestão e fiscalização para acompanhar promessas e realizações.
Foto Thaisa Galvão