18/07/2015
Robério Paulino diz que manobra do Congresso visa tirar PSOL dos debates na TV no próximo ano
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O professor Robério Paulino (PSOL), que na campanha para governador obteve 22% dos votos do eleitorado da capital, disputará a Prefeitura de Natal nas eleições do próximo ano.
Porém, corre o risco de não participar dos debates promovidos pelas emissoras de TV, caso as mesmas optem por seguirem as regras eleitorais, que permitem que, partidos que não forem representados no Congresso, fiquem de fora dos debates.
O PSOL tem 4 deputados e, se a eleição fosse hoje, o partido teria cadeira garantida noa espetáculos eleitorais das TVs, mas, a Câmara aprovou em primeiro turno - falta passar em segundo e no Senado - uma emenda fixando em 10 o número de membros na bancada por cada partido, para justificar a representação.
Para Robério, uma medida exclusiva para o PSOL, para tirar a legenda do debate.
Caso a emenda seja aprovada, caberá às emissoras de TV abrirem os microfones para todos os candidatos ou seguirem as normas eleitorais.
Pré-candidato a prefeito de Natal, Robério foi entrevistado ontem por nós do Jornal da Noite/95, e confirmou que vem conversando com outros partidos.
Questionado se deixaria o PSOL para não chegar à campanha com pecha de candidato radical, o professor disse que vai mostrar que ele não é radical e que tem muito a contribuir com a capital do RN.
Foto Erick Nobre