30/07/2015
Enquanto no Brasil eles roubam à luz do dia, político inglês renuncia porque foi flagrado em farra com drogas e prostitutas
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Ah, se no Brasil fosse assim.
Na Inglaterra um político renuncia porque é flagrado fazendo uma farra pessoal.
No Brasil eles roubam o dinheiro do povo, sem dó nem piedade, e fazem manobras jurídicas de toda qualidade para não perderem as boquinhas.
Vergonha que é bom, falta por aqui.
Da Folha de hoje:
Lorde inglês renuncia após flagra com prostitutas e consumo de drogas
LEANDRO COLON
DO BLOG 'DO REINO UNIDO'
O político inglês John Buttifant Sewel, 69, renunciou nesta terça-feira (28) à cadeira na Câmara dos Lordes, no Parlamento britânico, em meio ao escândalo pelo flagra dele numa farra com duas prostitutas e consumo de drogas.
"Quero me desculpar pela dor e pelo constrangimento que possa ter causado. Espero que minha decisão ajude a reparar o dano à instituição", disse, num comunicado.
Ele era o vice-presidente da Câmara dos Lordes, a nobreza do Parlamento, onde ocupava uma vaga desde 1996. A situação se complicou depois que o jornal "The Sun" publicou domingo (26) e segunda (27) fotos dele com duas garotas de programa contratadas pelo telefone, em Londres. Ele pagou 200 libras para cada, algo em torno de R$ 1 mil - uma recebeu em dinheiro vivo e outra em cheque.
Na gravação, ele insinua que gasta com suas farras as 200 libras diárias que recebe para despesas do cargo. "É para o almoço?", diz uma das prostitutas sobre essa verba. "Não, querida, é para pagar por isso", responde o político, casado e pai de quatro filhos.
Uma imagem mostra Sewel cheirando, segundo o jornal, cocaína por meio de uma nota de 5 libras enrolada. Em outra, aparece com nariz no seio de uma das garotas - de acordo com o tabloide, também consumindo a droga.
Na capa do jornal, ele está praticamente nu com o sutiã da cor laranja de uma das mulheres. Outras fotos indicam bebidas e fileiras do que seria mais cocaína. "Eu só quero ser levado para o mau caminho", diz o político às duas.
Ele aparece no vídeo falando mal de políticos. Chamou o primeiro-ministro David Cameron de "superficial" e o prefeito de Londres, Boris Johnson, de "piada". Ainda reclama do salário de 84 mil libras por ano. Nesta terça (28), o tabloide publicou mais detalhes do encontro.
Sewel foi filiado ao Partido Trabalhista até 2012 - hoje, não pertence a nenhuma sigla.
A presidente da Câmara dos Lordes, a baronesa D'Souza, havia repudiado a conduta do colega e anunciado uma apuração formal para avaliar se ele violou regras. "As revelações chocam e são inaceitáveis", declarou.
Antes de renunciar, Sewel havia abdicado da vice-presidência da Casa e pedido afastamento temporário de todas as funções. A polícia Metropolitana de Londres anunciou uma investigação.
Assista a um dos vídeos divulgados pelo "The Sun" (as imagens são fortes):