Thaisa Galvão

9 de agosto de 2015 às 21:05

Dilma se reúne com Temer e ministros para discutir corte de Ministérios e mudanças na equipe [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Do portal Fato Online:

Treze ministros, Michel Temer e líderes de governo se reúnem com Dilma no Alvorada

  
A presidente Dilma Rousseff, realiza desde as 19h30, no Palácio do Alvorada, reunião de coordenação política com ministros e parlamentares líderes no Congresso, além do vice-presidente Michel Temer. A expectativa é de que a partir deste encontro, que normalmente se realiza às segundas-feiras, mas foi antecipado já que amanhã ela viajará a São Luís (MA), saiam novidades como mudanças no comando dos ministérios e enxugamento das pastas. Essas são algumas das estratégias mencionadas por auxiliares da presidente com objetivo de contribuir para contornar a crise política.
Estão presentes, além de Michel Temer, os ministros Aloízio Mercadante (Casa Civil); José Eduardo Cardozo (Justiça); Edinho Silva (Comunicação Social); Jaques Wagner (Defesa); Aldo Rebelo (Ciência e Tecnologia); Ricardo Berzoini (Comunicações); Miguel Rossetto (Secretaria-Geral da Presidência); Antonio Carlos Rodrigues (Transportes); Joaquim Levy (Fazenda); Nelson Barbosa (Planejamento); Eduardo Braga (Minas e Energia); Gilberto Kassab (Cidades); e, Eliseu Padilha (Aviação Civil). Também chegaram ao Alvorada José Guimarães (PT-CE), líder do governo na Câmara, e José Pimentel (PT-CE), líder do governo no Congresso Nacional.
A presidente precisa do apoio dos ministros para reunificar a base aliada e evitar novas derrotas no Congresso. Na semana passada, a Câmara aprovou o texto-base da primeira “pauta-bomba” que está tramitando na Casa: a PEC 443, que garante a advogados públicos, delegados civis e federais vinculação aos salários dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), o que aumentaria os gastos do governo. A Câmara ainda deixou o PT de fora do comando de duas CPIs.

*

Do Blog: Apesar do ministro do Turismo, Henrique Alves, ser apontado como parceiro do vice-presidente Michel Temer na interlocução com o legislativo, ele não foi convocado para a reunião de hoje no Palácio da Alvorada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*