15/08/2015
Encontro do PR Mulher reuniu mais de 1.200 filiados de todo o Rio Grande do Norte
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Mais de 1.200 pessoas de todo o Rio Grande do Norte foram registradas no Encontro do PR Mulher, realizado hoje no Versailles, em Natal.
O encontro foi comandado pela presidente do PR Mulher do RN, Shirley Targino, com presença da presidente nacional da legenda feminina, deputada Gorete Pereira, do Ceará, que chamou atenção para o baixo índice de vagas ocupadas por mulheres na câmara federal: 9,6%.
"Precisamos de uma bancada com maturidade. O ditado diz que 'por traz de um grande homem tem sempre uma mulher', mas a mulher deve estar do lado. Essa cota de 10% que está vindo através da reforma política, muitos deputados do Rio Grande do Norte não votaram nela porque não quiseram. Vamos solicitar para votar na cota das mulheres. Precisamos sim efetivar para não ter o risco de ter vários estados do Brasil sem representatividade feminina. Não estamos pedindo para votar só em mulheres, mas aumentar a participação feminina. As mulheres precisam conhecer seus candidatos, distinguir quem é o bom e é ruim", ressaltou a deputada durante seu discurso.
"Nossa luta é contínua e necessária. Precisamos de mais mulheres na política. Eu falo com propriedade sobre a participação da mulher na política por minha experiência como prefeita por dois mandatos. Nós mulheres devemos e podemos fazer a diferença nas decisões e é por isso que o PR Mulher trabalha para aumentar a participação dessa maioria, que somos nós mulheres. É preciso acreditar na força feminina", declarou Shirley Targino que já foi prefeita de Messias Targino".
O deputado George Soares, acompanhado de uma comitiva de Assu, enalteceu a presença das mulheres na vida pública.
“As mulheres estão cada vez mais presentes em todas as áreas da nossa economia e na política. Nosso mandato tem trabalhado para que essa expansão continue, tanto que se tornou lei, recentemente, o projeto de nossa autoria que assegura reserva de 5 % para as mulheres nas obras da construção civil do poder público estadual. Uma garantia assegurada para propiciar as mulheres do nosso Estado mais abertura e oportunidades no mercado de trabalho", ressaltou o deputado George Soares.
Fotos Elpídio Júnior