#JornalismoSemFakeNews

4 de setembro de 2015 às 3:10

Governador recebe presidente da Assembleia e anuncia soluções urgentes para Currais Novos, Acari e Carnaúba

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O colapso de falta de água no açude Gargalheiras, em Acari, um dos mais importantes do Estado, e as ações emergenciais, foram o tema em pauta na audiência do governador Robinson Faria com o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza e o prefeito de Currais Novos, Vilton Cunha.
Também participou das discussões o presidente da Caern, Marcelo Toscano.

Ficou definido que para Currais Novos, a solução será captar água da adutora de São Vicente, que será levada até o açude Dourado e distribuída para a cidade, com complemento de carros-pipa com capacidade de 50m³. 

Para Acari, a equipagem de cinco poços, além de carros-pipa com capacidade de 8 m³ para regularizar o abastecimento.

E para Carnaúba dos Dantas, a retomada da adutora já em andamento.

“Nós estamos passando por uma das piores secas das últimas décadas no Rio Grande do Norte, mas por meio dos nossos técnicos e de uma articulação integrada entre as secretarias é que podemos dar respostas ágeis em relação às questões hídricas, sobretudo na região Seridó. Esta é uma luta permanente, difícil, mas que estamos enfrentando para que nossos cidadãos possam continuar tendo acesso à água de qualidade enquanto a solução definitiva, que são as adutoras de engate rápido e de Carnaúba dos Dantas, não são concluídas”, garantiu Robinson.

“Desde o primeiro momento o governador Robinson Faria, por meio da Caern e Semarh, se mostrou sensível à atual situação do Seridó e mostrou que tem boa vontade para garantir o abastecimento de água nas cidades”, declarou o presidente da Assembleia.

Fotos Fernanda Andrade

  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.