07/09/2015
Planalto exagera para proteger Dilma e dá a pauta para a cobertura da imprensa no 7 de Setembro
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O governo até que está tentando proteger a presidente Dilma Rousseff dos movimentos contrários ao PT e à sua gestão, durante o desfile de 7 de Setembro que acontecerá logo mais em Brasília.
São 5 quilômetros a área isolada por onde a presidente passará, sem risco de ouvir uma vaia nem de se deparar com o boneco Pixuleko...nem com a boneca Pixuleka, que faz sua estreia hoje, assim como Dilma, coberta de segurança.
Porém, o que a ação do governo para proteger Dilma vai conseguir, é proteger Dilma. Proteger a pessoa de Dilma. Porque a imagem da presidente, essa, nem os seguranças e nem mesmo os marqueteiros milionários do PT tem conseguido.
O exagero para evitar que a presidente ouça uma vaia rouba a cena do desfile.
Os muros de metal instalados para isolar a presidente, desde ontem à noite já viraram alvo de protestos.
Portanto, o exagero vai roubar a cena.
E o governo pode até proteger Dilma Vana, a pessoa, mas não sua imagem institucional.
A Dilma instituição, a Dilma presidente da República, essa será mostrada ao Brasil em mais um momento de profundo desgaste.
O exagero do Planalto deu a pauta para a imprensa e as redes sociais no 7 de Setembro.
E vai imperar, nos telejornais e informativos de todo o país, o outro lado do desfile tão igual a todos os anos, tão sem novidade.
Novidade mesmo, só o espetáculo para proteger a presidente. E a boneca inflável de vestido vermelho que fará parte do protesto de hoje, protegida até os dentes para não ser vítima de uma facada, como aconteceu com o Pixuleko, o boneco inflável com a cara do ex-presidente Lula e roupa de presidiário.
A contar com o que já mostram a imprensa e as redes sociais, Dilma vai ser protegida, e até ficar à margem de tudo, desde que não chegue em casa e ligue a TV e nem leia os jornais nos próximos dias.
Para o Brasil, a imagem que vai reinar hoje não será a da Pátria Amada.