#JornalismoSemFakeNews

7 de setembro de 2015 às 8:05

Planalto exagera para proteger Dilma e dá a pauta para a cobertura da imprensa no 7 de Setembro

[1] Comentários | Deixe seu comentário.

O governo até que está tentando proteger a presidente Dilma Rousseff dos movimentos contrários ao PT e à sua gestão, durante o desfile de 7 de Setembro que acontecerá logo mais em Brasília.

São 5 quilômetros a área isolada por onde a presidente passará, sem risco de ouvir uma vaia nem de se deparar com o boneco Pixuleko…nem com a boneca Pixuleka, que faz sua estreia hoje, assim como Dilma, coberta de segurança.

Porém, o que a ação do governo para proteger Dilma vai conseguir, é proteger Dilma. Proteger a pessoa de Dilma. Porque a imagem da presidente, essa, nem os seguranças e nem mesmo os marqueteiros milionários do PT tem conseguido.

O exagero para evitar que a presidente ouça uma vaia rouba a cena do desfile.

Os muros de metal instalados para isolar a presidente, desde ontem à noite já viraram alvo de protestos.

  
Portanto, o exagero vai roubar a cena.

E o governo pode até proteger Dilma Vana, a pessoa, mas não sua imagem institucional.

A Dilma instituição, a Dilma presidente da República, essa será mostrada ao Brasil em mais um momento de profundo desgaste.

O exagero do Planalto deu a pauta para a imprensa e as redes sociais no 7 de Setembro.

E vai imperar, nos telejornais e informativos de todo o país, o outro lado do desfile tão igual a todos os anos, tão sem novidade.

Novidade mesmo, só o espetáculo para proteger a presidente. E a boneca inflável de vestido vermelho que fará parte do protesto de hoje, protegida até os dentes para não ser vítima de uma facada, como aconteceu com o Pixuleko, o boneco inflável com a cara do ex-presidente Lula e roupa de presidiário.

A contar com o que já mostram a imprensa e as redes sociais, Dilma vai ser protegida, e até ficar à margem de tudo, desde que não chegue em casa e ligue a TV e nem leia os jornais nos próximos dias.

Para o Brasil, a imagem que vai reinar hoje não será a da Pátria Amada.

Uma resposta para “Planalto exagera para proteger Dilma e dá a pauta para a cobertura da imprensa no 7 de Setembro”

  1. Junior salomao disse:

    Entendo que as pessoas tenham posição política. Mas você deveria respeitar seus muitos leitores que votaram na Dilma. Seu blog hoje só tem esse objetivo. Você deveria refletir sobre isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.