Thaisa Galvão

9 de setembro de 2015 às 5:39

Brasil na fase de testes [0] Comentários | Deixe seu comentário.

No raio que abrange o Palácio do Planalto, a Esplanada dos Ministérios e o Congresso Nacional, ninguém se entende.

A presidente Dilma Rousseff fala em possibilidade de até cortar gastos sociais, como um ‘remédio amargo’ para equilibrar as contas, aí vem Lula, o ex-presidente com atuação forte nos 3 espaços, e diz que ‘os pobres salvaram o Brasil’.

Lá do Paraguai, onde foi fazer palestra, Lula disse que foi num momento de crise que ele criou o ‘Fome Zero’ e a economia se estabilizou, o dinheiro começou a girar…

Pensamento de candidato do ex-presidente que tem discordado de tudo que Dilma diz, para evitar que cole nele a rejeição popular à presidente.

“Acho que nós estamos em um momento de voltar a acreditar nos pobres outra vez”, afirmou Lula…

Em jantar ontem com ministros e governadores do PMDB, o vice-presidente Michel Temer disse que proposta de aumento de receita, com criação ou reajuste de imposto, deve partir do Executivo. 

Rebateu ideia de ministros e dos governadores do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Alagoas e Rondônia, que sugeriram a volta da CPMF.

Lá de Paris, o ministro Joaquim Levy fala em aumento do imposto de renda, para equilibrar o orçamento primário apresentado com um déficit de 30 bilhões.

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, governadores e a oposição tacaram críticas ao ministro e chegaram a dizer que ele estava encantado com o clima europeu, ridicularizando a proposta de solução ventilada pelo ministro da Fazenda.

A proposta de Levy, caso fosse considerada, também afastaria de vez a classe empresarial do governo Dilma.

Então o Brasil segue como um brinquedo de estimação que se quebrou…e seu dono, uma criancinha, vai tentando juntar os cacos e colar. Ora com cola Polar, ora com superbonder, ora com durex, fita adesiva…

Tudo isso diante de uma plateia perplexa, aguardando uma solução tomada por um adulto.

Mas o brinquedinho permanece quebrado e a criança permanece experimentando, tentando, testando…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.