Thaisa Galvão

10 de setembro de 2015 às 17:33

Lava Jato: lobista que sabe tudo sobre os caciques do PMDB começa a falar [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Por Matheus Leitão, no G1
Suposto ‘operador do PMDB’, Baiano dá primeiros depoimentos da delação

Acusado pela força-tarefa da Lava Jato de ser o “operador do PMDB” no esquema de corrupção que atuava na Petrobras, o lobista Fernando Soares, conhecido como “Fernando Baiano”, iniciou, nesta quarta-feira, seus primeiros depoimentos do acordo de delação premiada. 

O PMDB nega qualquer envolvimento com Fernando Baiano.
O Ministério Público Federal acusa Baiano e o ex-diretor internacional da Petrobras Nestor Cerveró de terem recebido US$ 40 milhões de propina para intermediar a contratação de navios-sonda para perfurar águas profundas na África e no México.
Segundo apurou o Blog (de Matheus Leão), o acordo com os procuradores da República está no início e o pedido de homologação deverá ser feito ao Supremo Tribunal Federal (STF) após depoimentos e outros trâmites. O advogado de Baiano é o criminalista Sérgio Riela.
Baiano é tido como peça-chave para trazer luz sobre o envolvimento da alta cúpula do PMDB no escândalo de formação de cartel e corrupção que agia na Petrobras. O lobista já foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro por corrupção e lavagem de dinheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*