Thaisa Galvão

26 de setembro de 2015 às 2:19

Piloto erra manobra e avião da Gol derrapa e vai parar no gramado  [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Da Folha Online:

Avião da Gol derrapa antes de decolar no aeroporto Santos Dumont, no Rio
Um avião da companhia aérea Gol derrapou enquanto se preparava para decolar do aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio, por volta das 20h desta sexta-feira (25). De acordo com a assessoria de imprensa, ninguém se feriu e os passageiros foram retirados da aeronave. O avião, que voaria para Belo Horizonte, parou a poucos metros da baía de Guanabara.
Uma roda da aeronave está atolada e, por conta disso, havia dificuldades para a retirada da aeronave da pista. O aeroporto ficou fechado para pousos e decolagens e ao menos 11 voos foram desviados para o aeroporto Internacional do Galeão, na zona norte.
O aeroporto foi reaberto por volta das 21h30. Contudo, apenas três voos puderam decolar, já que o aeroporto fecha às 23h. As demais partidas foram canceladas e as passagens, remarcadas.
De acordo com a dona de casa Raquel Maia, 52, que estava na aeronave, o avião deu um solavanco quando fazia a curva para preparar para a decolagem. “O piloto fez uma barbeiragem. Ele pediu desculpas e disse que tinha errado a manobra.” Segundo Raquel, algumas pessoas passaram mal com o susto.
Segundo o relato de um tripulante que estava no voo, um solavanco forte foi sentido no fundo do avião após o acidente. Parte da aeronave teria afundado no terreno fora da pista e uma das turbinas ficou encostada no chão.
Técnicos da Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes) estão no local para avaliar o caso.
Em nota, a Gol informou que, em função da mudança de direção de vento, a aeronave foi orientada a dirigir-se para outra pista. “Nesta manobra, a aeronave saiu da pista de táxi e uma das rodas do trem de pouso ficou presa no gramado, impossibilitando o seu deslocamento e a continuidade do voo.”
A empresa aérea ressalta que ninguém ficou ferido e que todos os passageiros desembarcaram com segurança e serão reacomodados em outros voos. Segundo a empresa, o episódio será apurado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*