Thaisa Galvão

26 de setembro de 2015 às 9:10

Prefeito Jaime Calado apresenta relatório de consultoria contratada pela TAM sobre hub à população de São Gonçalo [1] Comentários | Deixe seu comentário.

O prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado, apresentou ontem, durante um encontro no Teatro Municipal, as vantagens do Rio Grande do Norte na disputa pelo hub da LATAM.

Secretários, servidores públicos, lideranças comunitárias e empresários de diversos setores participaram do debate que contou também com a participação do superintendente regional da Caixa Econômica Federal do RN, Roberto Sérgio Linhares, um dos paestrantes do evento.

Jaime e Linhares expuseram o que a presidente da TAM, Cláudia Sender, apresentou na semana passada como resultado de consultoria realizada pela Oxford Economics, contratada pela LATAM.
“A ideia é democratizar as informações que temos sobre o hub da LATAM. Como temos grandes chances de sermos escolhidos, é importante que as pessoas de São Gonçalo saibam a importância desse investimento, os principais fatores da decisão e como o Rio Grande do Norte está nesses três itens principais. Em outras palavras, a gente vai avaliar as possibilidades de ganharmos porque a disputa é muito grande. É um investimento que daria para fazer quatro fábricas de automóveis e por isso é tão cobiçado entre os estados concorrentes. Em todas as reuniões que participei, sempre fiquei otimista, mas nessa última fiquei mais ainda” afirmou Calado.
A instalação do hub beneficiará mais de 50 atividades econômicas no estado e o maior impacto será em São Gonçalo do Amarante, onde está instalado o aeroporto.

Serão cerca de 10 mil empregos diretos e indiretos, que depois do quinto ano poderão passar de 24 mil, explicou o prefeito, lembrando que “São Gonçalo do Amarante tem um Plano Diretor moderno, contemplando todas as regras de segurança aeroportuária, incentivos fiscais com a redução do ISS para atrair empresas e gerar novos empregos. Ainda temos como disponibilizar água pelos próximos 50 anos com a adutora que esta sendo implantada, fora os incentivos do governo do estado. Os itens determinantes para instalação são: infraestrutura aeroportuária, custos e segurança jurídica”, disse o prefeito.
“Sabemos que um aeroporto-cidade muda a vida não só da comunidade, ela influencia a vida de todo o estado. Aqui partirá esse link de onde param e seguem os aviões, influenciando a vida de vários brasileiros como um todo. São Gonçalo tende a continuar crescendo sem o hub da LATAM, mas o hub é fundamental para o estado e para o município. Será 1 bilhão de reais a mais nas mãos dos trabalhadores e dos empreendedores com 24 mil empregos diretos e indiretos em até 5 anos”, explicou Roberto Sérgio.

 

Ainda prestigiaram o evento a primeira dama e deputada federal, Zenaide Maia, a promotora pública Roseane Moreno, e vereadores locais.

Fotos Isaías Carlos

  

Uma resposta para “Prefeito Jaime Calado apresenta relatório de consultoria contratada pela TAM sobre hub à população de São Gonçalo”

  1. O Encontro “HUB da LATAM – São Gonçalo Preparado e Competitivo” foi transmitido ao vivo pela internet e a gravação está disponível no endereço eletrônico: https://www.youtube.com/watch?v=0Fr7hU7vPF8

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*