23/10/2015
Governo, Assembleia, Câmara e prefeituras de Parnamirim e Natal são parceiras da campanha em defesa da escola pública lançada pelo IDE
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE) lançou ontem, na Escola Estadual Dr. Manoel Dantas, em Natal, a campanha “Aqui a gente aprende”, que, a partir do dia 28, vai mostrar à sociedade, através de peças publicitárias, que a escola pública de qualidade é possível, respaldada por exemplos reais positivos encontrados no Rio Grande do Norte.
Até o momento, o IDE já confirmou a parceria com diversos órgãos públicos, como Governo do Rio Grande do Norte, Assembleia Legislativa, Câmara de Natal, Prefeitura de Natal e Prefeitura de Parnamirim, além de meios de comunicação potiguares que vão utilizar as peças elaboradas em TV, rádio) e sites, na expectativa de conquistar mais parceiros interessados em fomentar a ideia da “escola pública de qualidade possível”.
Três personagens reais, uma aluna, um pai e uma professora, vão protagonizar as peças em quatro mídias: televisão, rádio, internet e ônibus, provocando reflexão nos receptores da mensagem, sobre porque é possível o êxito naquela escola do vídeo, por exemplo, e não na que o filho ou filha frequenta.
A campanha, mais um fruto da parceria já sólida entre o IDE e o Instituto C&A, ainda vai contar com canais de comunicação para que as pessoas se manifestem e digam o que precisa melhorar em cada instituição.
Ontem, durante a abertura da campanha, também foi lançado o livro “Diálogos em Defesa da Escola Pública”, alusivo aos 10 anos de fundação do IDE.
O livro foi organizado pela diretora executiva Cláudia Santa Rosa, e Frederico Horie Silva.
A edição será distribuída gratuitamente.
Cláudia Santa Rosa, Eleika Bezerra, Geraldo Batista, Evânia de Oliveira, Tácia Ataíde.
Secretários Francisco das Chagas (Educação) e Hudson Pereira (Relações Institucionais), e o deputado federal Rafael Motta
Jornalistas Virgínia Coelli (TV Câmara), Marília Rocha (AL) e Octávio Santiago (IDE).
Secretária de Educação de Parnamirim Vandilma Oliveira e Cláudia
Empresários Fernando Fernandes e Irany Andrade e juiz Jarbas Bezerra
Fabrício Finizola, Luiza Dunke e Allika Lira (Pandora) e Octávio Santiago