Thaisa Galvão

9 de fevereiro de 2016 às 10:20

Campanha da Fraternidade 2016 chama atenção para o direito ao saneamento básico para todas as pessoas [1] Comentários | Deixe seu comentário.

O Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, e o coordenador arquidiocesano de campanhas, Padre João Maria, reunirão a imprensa na  quarta-feira de cinzas, às 25h30, para apresentação da Campanha da Fraternidade 2016.

A apresentação será no Centro Pastoral Pio X, no subsolo da Catedral Metropolitana. 

O tema deste ano é “Casa comum, nossa responsabilidade”.

O lema é “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”.
A Campanha da Fraternidade de 2016 vai chamar atenção para o direito ao saneamento básico para todas as pessoas, buscando fortalecer o empenho, à luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro da Casa Comum, ou seja, do planeta Terra.
O debate da Campanha deste ano segue a linha da meta do governo do Rio Grande do Norte, de concluir a gestão com Natal 100% saneada.

Uma resposta para “Campanha da Fraternidade 2016 chama atenção para o direito ao saneamento básico para todas as pessoas”

  1. Sérgio Pinheiro disse:

    Importante reflexão promovida pela Igreja Católica nesse ano de 2016. É importante salientar que saneamento básico não é apenas o esgotamento sanitário, mas também o adequado bastecimento de água, limpeza urbana e manejo dos resíduos sólidos e drenagem urbana e manejo do sistema de drenagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*