Thaisa Galvão

9 de fevereiro de 2016 às 8:08

São Gonçalo: Prefeito Jaime Calado é convidado a expor resultados de sua gestão na ONU e na Universidade de Harvard [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Enquanto o carnaval segue, o prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado, atende convite da ONU e está em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
Jaime  foi participar da reunião conjunta do Comitê de Especialistas em Administração Pública (CEPA) e do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (ECOSOC), que começou ontem, na sede da Organização das Nações Unidas.

A reunião foi proposta para avaliar três questões consideradas de abrangência mundial pela entidade:

– Governança Municipal e Regimes

– O serviço público e a capacidade para o desenvolvimento do Governo Municipal

– Transparência, responsabilidade e engajamento do cidadão
O convite ao prefeito Jaime foi feito por Juwang Zhu, diretor do Departamento of Economic And Social Affairs – Division for Public Administration and Development Management – das Nações Unidas, sediados na United Nations Plaza, em Nova Iorque.

Os programas considerados inovadores e sobretudo os resultados alcançados pela gestão de Jaime Calado em São Gonçalo do Amarante, despertaram interesse da área de gestão pública e desenvolvimento local da ONU, o que deu origem ao convite.
Além do evento da ONU o prefeito vai à Universidade de Harvard, em Boston, falar sobre o ‘Pólo do Conhecimento’ – centro integrado de ensino que vai da pré-escola à universidade e à pós-graduação.

O programa está sendo implantado em São Gonçalo.

“Considero um momento de muita emoção, histórico para nossa cidade, ser convidado e recebido pelas mais importantes instituições mundiais para falar sobre nosso trabalho, para buscar novas orientações e para firmar parcerias que vão colocar nossa São Gonçalo na mais elevada rota do conhecimento, do desenvolvimento e do futuro”, declarou o prefeito.

  

  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.