Thaisa Galvão

20 de fevereiro de 2016 às 7:49

Projeto que reajusta salários de professores do Estado já está na Assembleia para ser votado [1] Comentários | Deixe seu comentário.

Já está na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei Complementar que reajusta em 11,36% os salários básicos de professores e especialistas em Educação do Rio Grande do Norte. 

O projeto segue o reajuste estabelecido pelo Governo Federal para o piso salarial nacional dos profissionais do Magistério Público da educação básica. 

O salário base passa de R$ 1.917,78 para R$ 2.135,64, com efeito financeiro a partir de janeiro de 2016.

Uma resposta para “Projeto que reajusta salários de professores do Estado já está na Assembleia para ser votado”

  1. Valdeci dos Santos Júnior disse:

    Na verdade o índice de reajuste é de 11,36% e não 22,36%. Esse piso nacional do magistério decorre de lei federal, daí ser cumprido pelo governo do Estado. Enquanto isso, os professores da UERN estão totalmente prejudicados com o descumprimento do acordo firmado com o próprio governo estadual em 2014 de um reajuste parcelado em 04 vezes e nem a primeira parcela (que deveria ter sido dada em Maio/2015) foi cumprida, fazendo com que a UERN fizesse a maior greve de sua história e voltasse ao trabalho sem nenhum tipo de reajuste. Será que algum dia entrará um governante no Estado que olhe realmente para a UERN durante seu mandato e não apenas com promessas vazias em palanques? essa miopia política em considerar a educação superior como “despesa” e não como investimento tende a esvaziar cada vez mais a maior instituição estadual de ensino superior do Rio Grande do Norte. Pensávamos que com o governador Robinson Faria seria diferente, mas pelo andar da carruagem será a mesma prática carimbada dos últimos governantes. Profundamente lamentável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*