Thaisa Galvão

22 de março de 2016 às 12:56

Estado Islâmico assume ataque terrorista na capital da Bélgica [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Da Folha:

Estado Islâmico assume autoria de ataques em Bruxelas

Facção terrorista afirma ser responsável por explosões que mataram 11 em aeroporto e 20 em estação de metrô na capital belga

A facção Estado Islâmico reivindicou os ataques em Bruxelas nesta terça-feira (22), afirmou uma agência afiliada à milícia.

“Combatentes do Estado Islâmico realizaram uma série de explosões com cinturões com explosivos e outros dispositos, tendo como alvo um aeroporto e uma estação do metrô na capital belga”, disse a agência AMAQ.

A Bélgica elevou seu alerta terrorista para o seu nível mais alto, desviando aviões e trens e ordenando as pessoas a se manterem longe dos locais atingidos.

Aeroportos em toda a Europa imediatamente aumentaram sua segurança.

Segundo uma autoridade de Inteligência iraquiana, fontes na cidade síria de Raqqa afirmaram que o EI planejava há dois meses realizar ataques na Europa que teriam como “alvo aeroportos e estações de trem”.

À Associated Press, a autoridade afirmou que os países europeus foram avisados sobre os planos, “mas que Bruxelas não fazia parte deles na época”.

Ainda de acordo com a autoridade entrevistada pela AP, os combatentes do EI resolveram realizar a operação na capital belga “por causa da prisão de Salah Abdeslam”, na sexta-feira (18). Abdeslam é um dos participantes dos ataques em Paris, que deixaram 130 mortos em novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.