Thaisa Galvão

29 de março de 2016 às 22:43

Governador Robinson Faria cobra liberação de empréstimo ao Banco do Brasil [1] Comentários | Deixe seu comentário.

O governador Robinson Faria, o deputado federal Fábio Faria e o secretário de Planejamento do Estado, Gustavo Nogueira, se reuniram hoje com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, e o presidente do Banco do Brasil, Alexandre Corrêa Abreu.

O governador, com apoio de Kassab, foi cobrar a liberação do empréstimo de 850 milhões já aprovado junto ao BB desde o final de 2014.

O plano de aplicação do empréstimo foi aprovado pela Assembléia Legislativa em 2015, e prevê a utilização dos recursos para a conclusão de obras de infraestrutura no Rio Grande do Norte, além de investimentos na segurança e saúde.

“Todas as informações demandadas ao Estado vem sendo sistematicamente cumpridas. Agora, aguardamos a análise pela equipe técnica do banco para o processo ser encaminhado para a Secretaria do Tesouro Nacional. Estamos acompanhando de perto todos os passos e torcemos pela rápida liberação do valor para concluir obras fundamentais para a melhoria da qualidade de vida e atendimento à população”, afirmou o governador.
O Programa de Apoio ao Investimento dos Estados e do Distrito Federal (Proinvest) também foi discutido durante a reunião. 

O governo solicitou os recursos remanescentes do Proinvest de R$ 65 milhões já habilitados para liberação imediata. 

O empréstimo será destinado a contrapartida do Pró-Transporte e obras da Avenida Moema Tinôco (48 milhões), a obras de construção e restauração de rodovias (10 milhões), e a construção do Campus da Uern em Natal  (6 milhões).
  

Uma resposta para “Governador Robinson Faria cobra liberação de empréstimo ao Banco do Brasil”

  1. Lucas Pinto disse:

    Resolvi escrever para você, para relatar uma situação que muito vem revoltado a população da pequena Pedra Preta cidade da região Central do RN, o atual vice-prefeito e pré-candidato a prefeito do município Guilherme Teixeira, rompeu com o atual prefeito Luiz Antônio pois o mesmo o obrigava a votar na última eleição em Henrique Eduardo Alves, mas Guilherme resolveu apoiar Robinson ainda no primeiro turno acreditando na vitória, e assim foi o único político da cidade a apoiar para governador o Robinson, pois tanto oposição como situação votaram em Henrique Alves, por isso os dois romperam politicamente alguns meses antes da eleição para governo. Para a minha surpresa olhando os blogs da minha cidade, vi que em vez do governador entregar o PSD para quem lhe apoiou (Guilherme Teixeira) que o ajudou, e como falei antes tinha o desejo de disputar a prefeitura pelo partido, acabou entregando ao prefeito (Luiz) que persegue até hoje aqueles que votaram em Robinson para o governo. Os eleitores pedrapretenses até agora estão sem acreditar no que aconteceu, votaram e até hoje sofrem perseguição para eleger o governador e ele escolheu o perseguido de seus eleitores? Ficamos sem entender nada, espero que você possa publicar isso no seu blog para mostrar aos aliados do governador que eles devem ter cuidado, pois o mesmo já mostrou que não tem compromisso com quem o elegeu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*