15/04/2016
Nova campanha educativa do Detran é apresentada ao Ministério Público
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Antes de iniciar a veiculação a partir de maio e com objetivo de nortear as novas ações, o Detran-RN apresentou nesta quarta-feira a nova campanha educativa ao Ministério Público do Estado.
A reunião ocorreu na Executiva Propaganda, agência que atende o órgão.
Ao MP foi apresentada a redução do número de atendimentos a vítimas de acidentes de trânsito no Walfredo Gurgel, após as últimas campanhas educativas.
De janeiro a março deste ano foram feitos 2.574 boletins de atendimento destes casos, contra 2.759 em 2015.
Com conceito “Trânsito seguro está em nossas mãos”, a campanha de 2016 foi apresentada pelo diretor da Executiva Propaganda, Odemar Neto, ao diretor-geral do Detran, Júlio César e ao chefe da Procuradoria, Marco Medeirosz
As promotoras Moema de Andrade Pinheiro e Iveluska Alves Xavier da Costa Lemos repeesentaram o MP.
Para promotora Iveluska Alves, a campanha de conscientização de educação no trânsito, é vital para combater os números de acidentes. “A nossa análise inicial foi na campanha das cinquentinhas, que teve uma excelente repercussão. Nosso trabalho é nortear as ações, obsersando e orientando a melhor maneira de tudo ser realizado da maneira correta e com boas resultados. Vem sendo feito tudo com muita criatividade”, comentou.
“Mais uma vez os atendimentos no hospital Walfredo Gurgel, por acidente de trânsito, reduziram. Os de moto, por exemplo, nos primeiros três meses de 2015, a maior unidade de saúde pública para atendimentos do trauma do RN contabilizou 2.448 acidentes envolvendo moto. Este ano, até o final de março, foram registradas 2.240 ocorrências. Nosso objetivo é educar as pesssoas e reduzir ainda mais”, disse o diretor do Detran, Júlio César.
Uma novidade apresentada pelo publicitário Odemar Neto foi um aplicativo para aproximar mais os usuários dos serviços do Detran, além de divulgar as campanhas com foco nos ciclomotores, combate ao uso de aparelho celular no trânsito, lei seca, operação verão, serviços, entre outras.
“Nosso objetivo é ser mais uma vez uma referência como foi a campanha Gentileza”, afirma, Odemar, acrescentando que as campanhas tiveram 93% de aprovação pela população em pesquisa realizada ano passado, quando na opinião dos entrevistados as ações são responsáveis pela diminuição dos custos com a saúde, além de evitar acidentes.