01/06/2016
Beto Rosado prestigia posse do presidente da CEF, e em discurso na Câmara defende o parlamentarismo
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O deputado federal Beto Rosado (PP) Beto Rosado foi hoje à posse de Gilberto Occhi na presidência da Caixa Econômica.
Occhi, indicado do PP, foi parceiro de Rosado quando ocupou o Ministério da Integração Nacional, incluindo, a pedido do deputado, o ramal Apodi da transposição do São Francisco, no Plano Plurianual do Governo Federal.
"O ministro foi um grande parceiro do Rio Grande do Norte, destinando recursos para as ações de convivência com a seca e o andamento de obras hídricas importantes. Sei que fará um trabalho competente como presidente da Caixa, onde é funcionário de carreira", disse o parlamentar.
E nesta terça-feira o deputado federal Beto Rosado, em discurso na tribuna da Câmara, defendeu a sua Proposta de Emenda à Constituição que adota o sistema parlamentarista de governo.
No sistema, o Chefe do Executivo é escolhido pelo Parlamento.
Beto também convocou os colegas para, ao lado do Executivo, colocar em pauta as reformas política, trabalhista, previdenciária e tributária.
“Quando perguntam se o presidente Temer tem força para comandar tamanha modificação das regras atuais, eu digo que tem. A força vem da sociedade brasileira. O povo clama por um novo país, menos vulnerável aos ataques da corrupção”, afirmou o deputado.
“Espero que dessa crise nasça um Brasil mais justo, com mais oportunidades para suas famílias e seus filhos. Que o sistema educacional eduque para o trabalho e que tenhamos condições de acesso à saúde e à segurança que tanto almejamos”, concluiu.
Foto Vanessa d'Oliviêr