#JornalismoSemFakeNews

21 de julho de 2016 às 16:47

Presidente da AL cobra da Saúde ações emergenciais para o hospital de Currais Novos

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza, recebeu hoje a secretária adjunta da Saúde, Denise Aragão, para cobrar ações emergenciais para o Hospital Regional Dr. Mariano Coelho, em Currais Novos.

Acompanhado do prefeito Vilton Cunha, o parlamentar cobrou soluções para as escalas médicas, aumento de repasses e materiais necessários para o funcionamento da unidade de saúde.

 Também foram pedidas à secretária adjunta, medidas efetivas para a obstetrícia, clínica médica, traumatologia, e aumento de cota de combustíveis para os veículos.

“Mesmo diante das dificuldades financeiras, entendo que o Governo do Estado deve priorizar os setores de saúde, segurança e pagamento dos servidores. No caso do Hospital de Currais Novos se estabeleceu uma força-tarefa com a cooperação da Sesap, da prefeitura de Currais Novos e da secretaria de saúde do município. E as soluções já estão sendo encaminhadas”, destacou Ezequiel.
Também participaram da reunião na presidência da AL, a secretária de saúde de Currais Novos, Sueleide Pinheiro, o diretor administrativo do hospital, Alex Gomes, e o coordenador hospitalar da Sesap, Rafael Apolônio.
“A clínica médica foi resolvida, assim como os exames laboratoriais. As escalas de obstetrícia e traumatologia estão com os recursos assegurados e é necessário agora o profissional médico para recompor as escalas. E quando aos insumos, a logística será revista e a cota e combustível para o hospital foi ampliada de 50 para 70 litros”, pontuou Denise Aragão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.