13/09/2016
Robinson e governadores discutem judicialização de saúde e sistema penitenciário com nova presidente do STF
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O governador Robinson Faria disse que o momento é de união para que os estados, não apenas do Nordeste, possam voltar a crescer e apresentar capacidade de investimento para desenvolver projetos importantes.
A declaração foi ontem em Brasília, onde Robinson participou da posse da nova presidente do STF, ministra Cármen Lúcia.
"Estivemos reunidos com os governadores do Nordeste porque temos uma preocupação em comum que é a queda de repasses federais. Vamos tratar com o presidente Michel Temer e encontrar uma saída para superar o momento de crise", encerrou o governador que discutiu com os colegas de Executivo, alternativas diante da previsão de queda dos recursos do Fundo de Participação dos Estados (FPE).
Da pauta foram formulados pontos que seriam apresentados em uma audiência hoje com o presidente Michel Temer e o ministro da Fazenda Henrique Meirelles.
Antes, os governadores discutiram sobre Sistema Penitenciário e saúde judicializada, numa reunião com a nova presidente do STF, ministra Cármen Lúcia.
Na pauta regional foram discutidos o descontingenciamento do Fundo Penitenciário e judicialização das questões de saúde pública.
Com Michel Temer serão debatidas e estudadas formas de auxílio aos estados.