08/12/2016
Ex-prefeito preso em Campestre é Zequinha Borges, que ganhou um paletó de Henrique para ir visitar Lula no Planalto
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Quem é o ex-prefeito José Borges Segundo, de São José de Campestre, que foi preso em uma operação do Ministério Público nesta quarta-feira?
José Borges Segundo é Zequinha Borges, eleito num pleito suplementar para preencher a vaga deixada pelo ex-prefeito Laércio Ferreira, afastado do cargo após ter o mandato cassado.
A eleição de Zequinha foi em julho de 2009, em meio à campanha para o governo do Estado, quando disputavam o então governador Iberê Ferreira de Souza, a senadora Rosalba Ciarlini, que se elegeu, e o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, que disputava o governo.
Todos foram a São José de Campestre em busca de apoio do prefeitável, que disputava com Sione Ferreira (PMN), mulher do prefeito cassado Laércio de Oliveira.
Filiado ao PMDB, Zequinha dizia, à época, que só tinha um líder: o então deputado Henrique Alves.
Tanto que Henrique prometeu lhe dar um paletó de presente para levá-lo a uma audiência com o então presidente Lula.
Só para lembrar:
*
Preso na Operação Démodé, que vem investigando um esquema de desvio de recursos públicos instalado na Prefeitura, de 2010 a 2012, através da empresa NK, suspeita de ter sido criada para fraudar licitações, Zequinha foi anunciado o tempo inteiro como José Borges Segundo.
Aí ninguém ligou ao Zequinha tão disputado nas eleições de 2009, e tão comentado na imprensa.