16/12/2016
Em inauguração de fábrica de cerâmica em Goianinha, Robinson Faria recebe reconhecimento do grupo investidor
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O governador Robinson Faria e empresários inauguraram hoje a fábrica da Cerâmica Elisabeth, no Distrito Industrial de Goianinha.
Com um investimento de cerca de R$ 80 milhões e a geração de cerca de 800 empregos diretos e indiretos, a fábrica se instalou no Rio Grande do Norte com incentivos do Proadi (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial) e RN Gás Mais, oferecidos pelo governo.
“O Rio Grande do Norte ganha o maior pólo industrial do Estado fora da capital e com isso, a chegada de novas empresas aqui no município. A instalação dessa indústria reflete na economia e geração de emprego e renda para toda a região Agreste. Estamos mostrando que mesmo com a recessão econômica, nosso governo está investindo em incentivos fiscais para atrair novos investidores”, disse o governador.
Segundo Robinson, além do Proadi e do RN Gás Mais, programa que beneficia empresas com o fornecimento de gás canalizado, o governo também está abrindo as portas para as indústrias com a liberação ágil das licenças ambientais emitidas pelo Idema.
“Em menos de dois anos, já foram liberadas cerca de seis mil licenças, o que facilita e incentiva o investidor a se instalar no Estado”.
“Tivemos todo o apoio do governo para trazer essa unidade ao Estado através do Proadi e do RN Gás Mais, muito importante para o custo final da empresa. Além disso, o local é estratégico e bem localizado, facilitando a logística do grupo”, disse o diretor do grupo Elisabeth, José Nilson Crispim Júnior.
Durante a solenidade o governador recebeu uma placa dos diretores do grupo Elisabeth em agradecimento ao apoio e contribuição para a instalação da nova unidade.
Fotos Rayane Mainara