09/02/2017
Riacho da Cruz: Na pequena cidade que registrou dois homicídios e vários assaltos em uma noite, Prefeitura economiza reduzindo a iluminação das ruas
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O vereador Rillen Rocha (PMDB), do município de Riacho da Cruz, fez um pronunciamento na sessão desta quarta-feira na Câmara Municipal, sobre a decisão da Prefeitura local de reduzir a iluminação da cidade durante a noite.
A imagem acima mostra a avenida Camila de Lelis, principal via, agora à noite.
No seu pronunciamento, o parlamentar atentou para o risco da escuridão aumentar ainda mais a violência.
A noite da terça-feira registrou, no pequeno município da região Oeste, dois homicídios e vários assaltos.
Como a onda de criminalidade da noite começou por volta das 21h30, as lâmpadas ainda estavam acesas e assim permaneceram, mas normalmente nesse trecho do centro elas são apagadas às 22 horas.
"Não significa que as luzes acesas impeçam a criminalidade, mas pode diminuir", defendeu Rillen, que vai à Secretaria de Administração do Município para tentar alertar sobre o problema, e chamar atenção para o perigo das ruas no escuro.
O ato de apagar as luzes pode até economizar nas contas da Prefeitura, agora se a escuridão atrair atos de violência, aí esse será o barato que pode sair muito caro.