25/04/2017
Raniere Barbosa questiona Prefeitura de Natal sobre ato do prefeito de não transmitir o cargo durante viagem
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Apoiado pelo plenário - oposição e base governista - o presidente da Câmara, Raniere Barbosa (PDT), enviou ofício à Prefeitura cobrando informações sobre a viagem do prefeito Carlos Eduardo (PDT) e o vice Álvaro Dias (PMDB) ao exterior.
A presidência quer confirmar a saída dos gestores do Brasil, deixando a cidade sem prefeito.
"De posse das respostas da Prefeitura para os questionamentos deste parlamento vamos avaliar quais procedimentos tomaremos. A Lei Orgânica do Município permite ao prefeito se ausentar sem avisos por até 30 dias, desde que o vice-prefeito seja empossado automaticamente. Todavia, isso não aconteceu, nem fomos informados sobre nada disso. Trata-se de uma questão política que pode ter desdobramentos jurídicos", explicou o presidente do legislativo municipal.
"O procedimento correto seria transmitir o cargo de prefeito para o presidente desta Casa. Mas eles nem se deram ao trabalho de nos comunicar, o que mostra o desrespeito com o qual o Executivo trata o Legislativo", afirmou o vereador de oposição, Sandro Pimentel (PSOL).
Foto Elpídio Jr