11/05/2017
Robinson reúne aliados e adversários e solicita apoio do Ministério da Justiça para setores de segurança do RN
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A crise no setor de segurança, que atinge o Brasil falido nessa área, reuniu políticos aliados e adversários com o governador Robinson Faria (PSD) nesta quarta-feira em Brasília, numa audiência com o ministro da Justiça Osmar Serraglio.
"O tema é urgente. Estamos trabalhando, mas precisamos de maior apoio e da efetivação do Plano Nacional de Segurança com o envio de recursos", disse o governador, lembrando que não é a primeira vez que vai a Brasília fazer o mesmo apelo.
"Esta é a segunda vez que venho ao seu encontro, ministro, para tratar da Segurança Pública, e dessa vez mais forte, com o apoio de toda a bancada", reforçou o governador.
"Estamos reconstruindo Alcaçuz. Sem os agentes não seria possível, e em breve vamos contratar 500 novos agentes, por concurso público, que vão servir a Alcaçuz e aos novos presídios", justificou Robinson ao solicitar a permanência no RN dos agentes penitenciários federais.
O governador também reforçou o pedido do recursos federais para pagamento de diárias operacionais para a efetivação do Plano Nacional de Segurança Pública, já lançado no RN. E também informou que existe uma
"Precisamos resolver de maneira definitiva o problema do sistema prisional", explicou.
"Vamos fazer um esforço para atender os pleitos, dentro das possibilidades do Governo Federal", respondeu Serraglio, secamente, aos apelos do governador e da bancada.
O deputado Fábio Faria, inclusive, fez uma comparação entre Serraglio e o ex-ministro Aexandre de Morais, que sempre teve pressa em responder aos apelos do governo do Rio Grande do Norte.
Participaram da audiência os senadores José Agripino Maia (DEM) e Garibaldi Filho (PMDB) e os deputados Walter Alves (PMDB), Fábio Faria (PSD), Antônio Jácome (PTN), e Rafael Motta (PSB).