03/07/2017
Campanha da Assembleia Legislativa que estimula doação de órgãos terá audiência pública na sexta-feira
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A Assembleia Legislativa vai promover na sexta-feira, por proposição do presidente Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), audiência pública para debater sobre doação de órgãos.
A audiência faz parte da campanha institucional "Doe órgãos. Salve vidas", que começa a veicular peça publicotária essa semana, estimulando a doação de órgãos.
"Também é missão institucional do Poder Legislativo ações que busquem o bem estar comum através de ações para população. No Rio Grande do Norte, como em todo o Brasil, ainda predomina o desconhecimento e preconceitos sobre a doação de órgãos. Com essa mensagem, procuramos desconstruir esses empecilhos e provocar uma reflexão sobre o tema", afirmou Ezequiel.
A nova campanha, veiculada em mídias tradicionais, digitais, móveis e fixas, como outdoors e back bus (ônibus), explica como pode ser feita a doação, quando é indicado e orienta a família com informações que ajudam a desmistificar o tema, como a mutilação e os custos para arcar com a doação, que não existem.