Thaisa Galvão

10 de julho de 2017 às 17:21

Fiern e Sebrae vão lançar programa de inovação industrial [0] Comentários | Deixe seu comentário.

A nova edição do Procompi (Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias), no Rio Grande do Norte, será lançada na quarta-feira no Espaço Cultural Candinha Bezerra, da Casa da Indústria, a partir das 8h30. 
Trata-se de uma iniciativa com ações para a inovação empresarial e melhoria das condições de desenvolvimento sustentável. 

Nesta edição, cinco setores da economia do Estado serão beneficiados, com investimentos de aproximadamente 1 milhão de reais.

O Procompi é um programa de apoio à competitividade, resultante de uma parceria entre o Sistema Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). 
No Rio Grande do Norte, o programa que é executado pelo IEL e pelo Sebrae, é desenvolvido desde 2004 e agora irá para a quarta edição, e será executado nos setores de água mineral, cerâmica vermelha, gráfico, reciclagem e polpas de frutas. 

Em cada um desses segmentos, vinte e cinco empresas deverão ser beneficiadas.
Para a superintendente regional do IEL, Maria Angélica Teixeira, há uma série de projetos e ações que melhoraram as condições de competitividade das empresas que participam do Procompi. 

O projeto inicia com um diagnóstico para identificar como o setor está posicionado no que diz respeito ao mercado. 
“Desde 2014 o setor de água mineral participa do Procompi, que é uma oportunidade para avançar na profissionalização das empresas e seus colaboradores, além da modernização. Com esse programa, houve uma mudança de cultura no período”, afirma o primeiro tesoureiro da Fiern, Roberto Serquiz.
O lançamento terá a presença da coordenadora nacional do Procompi, Suzana Peixoto e dos diretores da Federação das Indústrias, além de dirigentes dos sindicatos de setores industriais e de empresários dos segmentos envolvidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*