Thaisa Galvão

11 de julho de 2017 às 7:43

Doe Órgãos: Campanha proposta pelo presidente Ezequiel Ferreira será lançada hoje na Assembleia Legislativa [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Será logo mais às 9 horas, durante audiência pública proposta pelo presidente Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), que a Assembleia Legislativa do RN lançará a campanha “Doe órgãos, salve vidas”, para incentivar a doação.

A nova campanha já está sendo veiculada nas mídias tradicionais, digitais, móveis e fixas, como outdoors e back bus (ônibus), explica como pode ser feita a doação, quando é indicada, e orienta as pessoas com informações que ajudam a desmistificar o tema.

“Também é missão institucional do Poder Legislativo ações que busquem o bem estar comum através de ações para população. No Rio Grande do Norte, como em todo o Brasil, ainda predomina o desconhecimento e preconceitos sobre a doação de órgãos. Com essa mensagem, procuramos desconstruir esses empecilhos e provocar uma reflexão sobre o tema”, justificou Ezequiel.
É fato que mais da metade das famílias de potenciais doadores de órgãos no Rio Grande do Norte se recusa a autorizar a doação. 
O índice está acima da média nacional, que é de 43% de recusa familiar, contra 52% no RN.
O Rio Grande do Norte realiza transplantes de rins, córnea, e medula óssea. 
A lista ativa de espera para o transplante renal conta tem 151 pacientes. Já para transplante de córnea, são 123 pacientes e para transplante de medula óssea, 22.
Representantes das bancadas federal e estadual, Câmara Municipal, Justiça Federal, secretarias de saúde do Estado e Município, associações e instituições interessadas no tema e sociedade em geral foram convidadas para participar da audiência pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*