Thaisa Galvão

20 de outubro de 2017 às 1:19

Governo garante ao deputado Tomba repasse para clínica de hemodiálise em Santa Cruz não fechar [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Após uma conversa com o governador em exercício, Fábio Dantas, o deputado Tomba Farias (PSB) contabilizou a manutenção do Centro de Nefrologia Santa Rita, no município de Santa Cruz, ameaçado de fechamento por falta de pagamento por parte do governo do Estado.

Fábio Dantas determinou ao secretário de Saúde George Antunes, o imediato pagamento do convênio de cooperação com a unidade.

O deputado alertou que a paralisação dos serviços da unidade traria sérias consequências para centenas de pessoas de Santa Cruz e de municípios vizinhos que se submetem a sessões semanais de hemodiálise.

Tomba já havia conversado sobre o assunto com o governador Robinson Faria, que também determinou ao secretário George Antunes que buscasse uma solução do problema.

Tomba revelou ao governador que todas as clínicas de nefrologia que prestam serviços ao Estado foram pagas, menos a de Santa Cruz.

Depois eo contato do governador, George Antunes prometeu fazer obrepasse nos próximos dez dias.

“Se não bastasse o paciente renal ter que enfrentar de 3 a 4 horas em uma sessão de hemodiálise, ainda tem que passar por essa situação. Agradeço ao governador e ao secretário pela atenção dada ao problema. A clínica não será fechada e vai continuar funcionando, mesmo contra a vontade de algumas pessoas da Secretaria de Saúde”, concluiu ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.