Thaisa Galvão

2 de novembro de 2017 às 12:22

Turma do Vilinha: Grupo Vila lança campanha para explicar sobre a morte para as crianças [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Grupo Vila aproveitou a data de finados para lançar uma campanha de orientação a famílias para lidar com o luto infantil.

A intenção é falar de morte e perda com crianças mostrando a verdade e respondendo aos questionamentos dos pequenos.

Com essa proposta está sendo apresentado hoje o projeto Turma do Vilinha, com informações para desmitificar o debate a respeito do luto infantil.

O lançamento acontece no cemitério Morada da Paz, em Emaús.

Durante as homenagens de Finados, todos os jazigos com crianças menores de 12 anos sepultadas receberam um catavento colorido alusivo à campanha.

“Assim como os adultos, as crianças também se entristecem e percebem ausências e perdas, por isso devem receber explicações compatíveis com sua idade. Para que o luto seja ressignificado e superado da melhor forma, ele precisa ser vivenciado e reconhecido”, explica a psicóloga do Luto, Mariana Simonetti.

O material da campanha foi desenvolvido com linguagem acessível para todas as idades e conta com jogos educativos, vídeo e cartilhas virtuais que podem ser acessados no site ‘O que fazer em caso de morte’ (www.oquefazeremcasodemorte.com.br) e também no endereço www.turmadovilinha.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.