Thaisa Galvão

29 de novembro de 2017 às 14:08

Projeto de alunos da UFRN para revitalizar Ribeira vence concurso nos Estados Unidos [1] Comentários | Deixe seu comentário.

O projeto “Olhos da Ribeira“, produzido por alunos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), foi o vencedor do concurso urbanístico UrbanLab, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), ontem em Washington, nos Estados Unidos.

Os estudantes Marcela Farkat, Dmetryus Targino, Nicholas Saraiva, Mariah Oliveira, e a professora orientadora Ruth Ataíde, estiveram presentes à solenidade, onde também acompanharam o anúncio do resultado, o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT) e a secretária de Meio Ambiente e Urbanismo, Virgínia Ferreira. Eles viajaram aos Estados Unidos a convite do BID, com despesas custeadas pelo banco.

“Olhos da Ribeira” visa estimular a entrada dos pequenos investidores para financiar ações de revitalização para o bairro da Ribeira. Os natalenses investidores passarão a ser, caso o projeto seja implementado, uma espécie de “sócios” da cidade.

Foram 3 os projetos para a Ribeira apresentados no concurso. O vencedor, dos alunos da UFRN, e outros dois apresentados por estudantes de São Paulo e Brasília: “Reviva Ribeira”, por alunos da Universidade de São Paulo (USP), e “Retoma Ribeira“, de estudantes da Universidade de Brasília (UnB).

“A proposta dos estudantes natalenses aponta caminhos muito promissores para a Ribeira. Mas temos agora o dever de empreender meios para que esta proposta vencedora evolua para a ação concreta e chegue ao estágio da transformação que se pretende para a Ribeira”, disse o prefeito.

“A Ribeira está localizada em uma região privilegiada, às margens do Rio Potengi, e apresenta forte vocação cultural com seus casarões, teatros e museus”, destacou o presidente do BID, o colombiano Luis Alberto Moreno.

Uma resposta para “Projeto de alunos da UFRN para revitalizar Ribeira vence concurso nos Estados Unidos”

  1. Que bacana, parabéns aos alunos da UFRN, por fazer um belo trabalho, valorizando mais ainda o nosso bairro da Ribeira. ♡

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.