#JornalismoSemFakeNews

4 de janeiro de 2018 às 3:24

Engate rápido (?): Adutora furada desperdiça água em plena seca no RN

[2] Comentários | Deixe seu comentário.

Em tempos de seca braba, olhe o estrago de água….

Essa é a adutora de engate rápido instalada com material de quinta categoria na BR-405, a 30 km de Pau dos Ferros, no Oeste do Rio Grande do Norte.

Adutora que vive furando e vazando.

Enquanto em Pau dos Ferros as casas recebem água da Caern somente uma vez por mês.

O vazamento exposto na imagem acima foi nesta quarta-feira.

2 respostas para “Engate rápido (?): Adutora furada desperdiça água em plena seca no RN”

  1. João Abner disse:

    A população do Alto Oeste merece muito mais do que isso, a solução definitiva passa pela adutora expressa da barragem de Santa Cruz do Apodi que foi inviabilizada para não atrapalhar o projeto do Ramal Apodi da Transposição. Resta saber, até quando?

  2. Sérgio Pinheiro disse:

    É urgente que seja executada uma adutora de água bruta ligando a Barragem de Santa Cruz com a Barragem de Pau dos Ferros, conforme previsto como alternativa ao projeto do sistema autor existente, em função da inexistência de previsão do início da construção e operação do trecho da transposição do rio São Francisco que levará água para bacia do Rio Apodi, de forma a solucionar o problema de abastecimento de água de Pau dos Ferros, Rafael Fernandes, Água Nova, Riacho de Santana, José da Penha, Major Sales, Luiz Gomes, Paraná, Tenente Ananias, Pilões, Marcelino Vieira, Pilões e Alexandria. Quanto a essa adutora de engate rápido em aço ela já na aquisição previa (ABSURDAMENTE) uma vida útil de 5 anos. Quando foi apresentada essa solução para solucionar o abastecimento de água da cidade de Pau dos Ferros, os técnicos do setor, dentre outros problemas que viriam ocorrer, alertaram exatamente para o a situação que agora está ocorrendo. UMA VERGONHA!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.