Thaisa Galvão

24 de janeiro de 2018 às 11:22

Reajuste da contribuição previdenciária dos servidores deve ser votado na próxima semana [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Prevista para terça-feira a votação, na Assembleia Legislativa, do reajuste de 3% sobre a contribuição previdenciária dos servidores públicos.

Esse considerado o mais polêmico.

Ontem o plenário da AL aprovou à unanimidade, duas novas mensagens governamentais para serem avaliadas e votadas na sequência.

Uma que garante um abono salarial para os servidores públicos, ativos e inativos e pensionistas, para compensar o atraso do 13º salário, que não foi pago em dezembro do ano passado, e as extinções da Emgern e Emprotur.

Os deputados também aprovaram a mensagem que transfere ao setor privado, a responsabilidade pela cobrança de dívidas emitidas até 25 anos atrás, a chamada securitização da dívida.

Também foi aprovada a criação do Fundo Especial de Créditos Inadimplidos e Dívida Ativa (FECIDAT-RN), para recuperar algo em torno de R$ 1,5 bilhão de créditos que o governo não consegue obter através do sistema de cobrança convencional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.