Thaisa Galvão

22 de março de 2018 às 13:32

Adepol emite nota de solidariedade ao delegado aposentado Maurílio Pinto [2] Comentários | Deixe seu comentário.

Da Associação de Delegados de Polícia do RN, sobre a declaração da vereadora do PT de Natal, Natália Bonavides, dizendo que o delegado aposentado Maurílio Pinto era “um dos grandes criminosos” do RN.

ESCLARECIMENTO E DESAGRAVO

A ADEPOL/RN vem a público se solidarizar ao delegado, hoje merecidamente aposentado, Maurílio Pinto de Medeiros, reverenciando a sua impecável atuação na defesa e proteção da sociedade potiguar, por quase 50 anos.

Nosso mais renomado delegado foi alvo de comentários imoderados e desnecessários, por parte da vereadora Natália Bonavides, durante a sessão de ontem (21) na Câmara Municipal de Natal.

É de causar estranheza a injusta crítica proferida pela vereadora, que sequer acompanhou a trajetória de compromisso e desafios do delegado considerado a maior referência no enfrentamento à criminalidade do Rio Grande do Norte.

Cabe-nos lembrá-la que Maurílio Pinto prestou relevantes serviços ao estado, desbaratou e prendeu perigosas e complexas organizações criminosas, arriscando sua própria vida para salvar a de inúmeros potiguares. Tais fatos lhe renderam inúmeras homenagens e honrarias, tornando-o merecedor ao menos, de respeito de toda a sociedade potiguar, notadamente dos seus representantes.

Críticas injustas e desrespeitosas como esta em nada contribuem para o bem estar social e ainda desmotivam aqueles que todos os dias arriscam sua própria vida para defender a dos demais, devendo o comentário da vereadora ser rechaçado por todos aqueles que já sofreram na pele, as consequências da criminalidade.

2 respostas para “Adepol emite nota de solidariedade ao delegado aposentado Maurílio Pinto”

  1. Gilberto Brito disse:

    É muito triste assistir esse tipo de comentário, no mínimo infeliz, da vereadora.
    Sou filho do Ex-Secretário de Segurança Pública Manoel de Medeiros Brito.
    Ainda me lembro da época na qual papai trabalhou na Secretaria. Lembro bem do seu empenho e sobretudo do zelo com a coisa pública, sem falar na sua honrosa equipe que deixou saudades. Isso mesmo, saudade. Cresci vendo papai e sua equipe serem lembrados com saudosismo pela maneira com que trabalharam naquela época.
    Essas manifestações de carinho ocorrem até hoje.
    Por outro lado, fico triste em constatar que a população rememora esse tempo, pois é um sinal de que a segurança pública necessita melhorar.
    Então, lamento profundamente o posicionamento da vereadora, que, diga-se, deveria se inteirar mais dos fatos antes de atribuir essa pecha a quem tanto fez pela segurança pública do RN. Saia as ruas e converse com os mais antigos, vereadora, antes de achincalhar um homem de bem.

  2. Eu não, tenho nada a falar ou de bom ou de ruim a respeito do delegado, Maurílio Pinto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.