#JornalismoSemFakeNews

22 de março de 2018 às 8:19

Secretaria de Segurança desmente índices divulgados sobre feminicídios no RN

[1] Comentários | Deixe seu comentário.

Da Secretaria de Segurança do Estado, nota que desmente os índices de feminicídios no Rio Grande do Norte publicados pelo Observatório da Violência do Rio Grande do Norte (OBVIO):

Nota

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) vem a público informar que dados divulgados nos últimos dias pelo Observatório da Violência do Rio Grande do Norte (OBVIO) sobre a quantidade de mulheres mortas e vítimas de feminicídios no Rio Grande do Norte este ano não condiz com os números reais.

Diferentemente do que divulgado, os dados da Coordenadoria de Estatísticas e Análises Criminais (Coine) da Sesed, até o último dia 19 de março, 24 mulheres foram assassinadas no Estado, sendo três feminicídios.

A Sesed reitera o seu compromisso em investigar cada um dos casos para que os responsáveis sejam detidos. Além disso, a Secretaria de Segurança destaca que trabalha com toda a transparência sobre os dados criminais, inclusive divulgando mensalmente relatórios com o quantitativo dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) no RN.

Uma resposta para “Secretaria de Segurança desmente índices divulgados sobre feminicídios no RN”

  1. Artigo muito pertinente sobre a segurança privada. Parabenizamos toda equipe pela produção de divulgação do conteúdo.

    Revista Segurança

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.