Thaisa Galvão

26 de março de 2018 às 19:54

Quase 2 meses depois do Carnaval, pesquisa sobre a festa em Natal é divulgada e mostra que quase 80% dos foliões eram do RN [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O presidente da Fecomercio, Marcelo Queiroz e o prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) apresentaram hoje números de pesquisa sobre o Carnaval de Natal.

Os números foram apresentados quase dois meses depois de coletados, coincidentemente às vésperas do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) anunciar sua pré-candidatura ao Governo do Estado.

Pela pesquisa, 573 mil pessoas circularam pela capital potiguar durante o período, 26,7% mais do que no ano passado.

Mais de 61 milhões de reais foi volume de recursos injetados, 52,23% a mais do que em 2017.

A pesquisa foi feita pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio da Fecomércio RN (IPDC/Fecomércio RN), que ouviu 702 pessoas entre 8 e 14 de fevereiro, nos seis polos de Carnaval Multicultural.

Do público que compareceu aos eventos realizados pela Prefeitura no Carnaval, 78,3% eram pessoas do Rio Grande do Norte.

Os turistas eram 21,7%.

Dos potiguares, 71,2% eram de Natal; 2,8% de Parnamirim; e 4,3% de outras cidades.

Dos 21% de turistas, 99,1% eram brasileiros e só 0,9% estrangeiros. Pernambuco (4,4%) ainda é o estado que mais envia turistas para participar do Carnaval de Natal; seguido de São Paulo (3,1%); e Rio de Janeiro (2,4%).

A hospitalidade dos natalenses foi o item mais bem avaliado e a segurança o pior índice.

A qualidade dos serviços da capital não foram avaliadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*