#JornalismoSemFakeNews

29 de abril de 2018 às 14:30

Justiça arquiva ação da prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini contra o ex-candidato adversário Tião Couto e seu vice Jorge do Rosário

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O juiz da 33ª zona eleitoral de Mossoró, Breno Valério Fausto de Medeiros, decidiu extinguir a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) impetrada pela coligação da candidatura de Rosalba Ciarlini contra a chapa de Tião Couto e Jorge do Rosário nas eleições municipais de 2016.

Em sua sentença o juiz entendeu que a ação não tinha como prosseguir:

“A inutilidade do provimento revela a carência da ação ora examinada por ausência de interesse de agir, desaguando na extinção do processo sem resolução de mérito, nos termos do art. 485, VI, CPC: o juiz não resolverá o mérito quando (…)verificar ausência de legitimidade ou de interesse processual”.

Tião questionou a ação por ter tido as contas da campanha aprovadas.

“O interessante nisso tudo é que eu que tive minhas contas aprovadas é quem estava sendo investigado. Tudo isso porque a prefeita que teve as contas dela desaprovadas queria criar um fato na mídia para tentar me colocar no mesmo patamar que ela”, disse o ex-candidato a prefeito e pré-candidato a deputado federal após tomar conhecimento da decisão judicial pelo arquivamento da ação.

*

E Jorge do Rosário foi ontem ao município de Alto do Rodrigues, onde fechou parceria política com os vereadores André Magela e Chico do Bode.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.