#JornalismoSemFakeNews

8 de junho de 2018 às 21:54

Presidente da Potigás participa em Foz do Iguaçu de debates sobre uso do gás combustível

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O diretor presidente da Potigás, Beto Santos, participou do Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano, em Foz do Iguaçu (PR).

Durante os 3 dias de evento, especialistas discutiram um projeto de utilização do gás como combustível renovável, tanto como alternativa de suprimento, como solução para o problema da destinação dos resíduos.

Foram realizadas palestras, mesas-redondas, apresentação de casos brasileiros e visitas técnicas para fomentar a discussão sobre estruturação da cadeia de suprimentos, tecnologia, formação de mão de obra, mercado e organização para o desenvolvimento do setor.

O principal objetivo da participação potiguar foi debater a produção e o uso do Biogás como fonte de energia, a mitigação das barreiras existentes, além de fomentar possíveis parceiros para investir em projetos no Rio Grande do Norte.

No último dia do Fórum, os participantes fizeram visitas técnicas na Unidade de Demonstração de Biometano da Itaipu Binacional, que produz biometano para abastecimento de veículos, além das granjas Colombari, Stein e Starmilk, que utilizam dejetos de suínos e de vacas leiteiras para produção de Biogás e geração de energia.

“A diversificação da matriz energética, principalmente com soluções sustentáveis, é garantir o desenvolvimento do nosso Estado. Para isso, precisamos de um projeto que contemple toda a cadeia do Biogás, desde a produção, passando pela distribuição até o consumo final do biocombustível. O nosso Estado tem alta capacidade de abrigar projetos no segmento do Biogás devido à grande produção de proteína animal, resíduos orgânicos (saneamento) e resíduos sucroenergéticos”, explicou Beto Santos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.