20/06/2018
Após reação popular, parlamentares vão a audiência com presidente da Caixa tratar de pagamento de contas de luz em lotéricas
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O deputado federal Beto Rosado (PP) se pronunciou nesta terça-feira no plenário da Câmara sobre o posicionamento da Caixa Econômica Federal, que decidiu retirar das casas lotéricas, o serviço de pagamento de contas de energia.
O caso está acontecendo em alguns estados como Bahia e Rio Grande do Norte.
Representantes de casas lotéricas e população se uniram e lançaram um abaixo-assinado reivindicando a reativação do serviço.
Nesta quarta-feira o deputado, como declarou em plenário, participará de uma audiência com o presidente da Caixa Econômica, na intenção de demover da instituição, a ideia de não mais receber o pagamento em casas lotéricas.
A suspensão do serviço vem acontecendo desde março, e começou pelo estado do Paraná, se espalhando por outros estados.
E a partir do dia 2 de julho, as casas lotéricas de 228 cidades atendidas pela concessionária Elektro, distribuidora nos estados de São Paulo e do Mato Grosso do Sul, também deixarão de aceitar o pagamento das faturas de energia.
A rede de lotéricas Elektro informa que as condições impostas pela Caixa Econômica Federal inviabilizaram a continuidade do convênio de arrecadação.
O contrato que permitia as lotéricas receber o pagamento das contas de energia foi extinto em decorrência da elevação de quase 48% no valor da tarifa por fatura arrecadada.