#JornalismoSemFakeNews

27 de agosto de 2018 às 12:52

Ministério Público Federal denuncia 11 envolvidos na operação Via Trajana

[1] Comentários | Deixe seu comentário.

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou as 11 pessoas envolvidas na operação Via Trajana, realizada no dia 31 de julho. A operação é um desdobramento da Via Ápia, deflagrada em 2010.

 

Foram denunciados o ex-deputado João Maia, o ex-assessor Flávio Giorgi Medeiros Oliveira, o “Flávio Pisca”; a ex-esposa e o ex-sogro do deputado, Fernanda Siqueira Giuberti Nogueira e Fernando Giuberti Nogueira; seu sobrinho Robson Maia Lins; Paulo César Pereira (irmão do ex-ministro dos Transportes Alfredo Nascimento); o engenheiro Alessandro Machado; além de pessoas que teriam ajudado em recebimento de propina, Wellington Tavares, Hamlet Gonçalves e a ex-esposa e o irmão de Flávio Pisca, Cláudia Gonçalves Matos Flores e Carlos Giann Medeiros Oliveira.

A Via Trajana cumpriu 27 mandados de busca e apreensão em 12 cidades de sete estados. A Via Ápia, que deu origem à Trajana, identificou uma série de ilegalidades relacionadas à execução de obras em rodovias federais no RN (a principal o Lote 2 da duplicação da BR-101). Somente no processo principal da Ápia foram denunciados 25 envolvidos, além de diversas outras pessoas físicas e jurídicas que foram processadas em ações penais específicas e em ações de improbidade administrativa.

Caberá à Justiça Federal acatar ou não a denúncia.

Uma resposta para “Ministério Público Federal denuncia 11 envolvidos na operação Via Trajana”

  1. Cássia Floquet disse:

    Que sejam investigados!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.