07/10/2018
Pesquisa do instituto Veritá publicada em portal do interior de Minas aponta eleição de Bolsonaro no primeiro turno
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O instituto mineiro Veritá, que ofereceu uma pesquisa no Rio Grande do Norte mas ninguém bancou, daí não ter aplicado os questionários, divulgou uma pesquisa para presidente na noite deste sábado.
Porém, o resultado foi divulgado somente no portal “Triângulo Notícias”, sediado no município mineiro de Patos de Minas, e que cobre toda a região denominada Triângulo Mineiro.
Pelos números do Veritá, o candidato Jair Bolsonaro deve ganhar a eleição neste domingo.
A entrevista tem um número de entrevistas bem maior do que os outros institutos.
Ao Blog, o diretor da Veritá em Recife disse na sexta-feira que, apesar de não concluir a pesquisa do Rio Grande do Norte, entrevistadores estavam aqui no Estado coletando dados para a consulta presidencial.
Leia a notícia publicada no portal “Triângulo Notícias”:
Bolsonaro poderá ser eleito amanhã, aponta Instituto Veritá
Bolsonaro aparece com 51,2% dos votos válidos, já Fernando Haddad conta com 23,2%. A pesquisa teve amostragem de 5208 pessoas
O Instituto de Pesquisas Veritá, divulgou na noite deste sábado (06), os dados de um levantamento feito com 5208 eleitores, em todos os estados brasileiros. A pesquisa conta com margem de erro de dois pontos percentuais, para mais e para menos, e o índice de confiança é de 95%. Confira os números:
De acordo com o Instituto de Pesquisa, o registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), consta com número TSE BR-03229/2018.
Os números levam em conta os votos válidos, que não considera os brancos e nulos. Essa é a metodologia utilizada pela Justiça Eleitoral para computar os votos e assim determinar quem será eleito.