#JornalismoSemFakeNews

15 de outubro de 2018 às 7:54

Certus: Instituto diminui de 13 para 6 pontos a diferença entre Fátima Bezerra e Carlos Eduardo Alves

[5] Comentários | Deixe seu comentário.

Segundo o instituto Certus, na pesquisa de hoje, a diferença entre Fátima Bezerra (PT) e Carlos Eduardo Alves (PDT), que terminou o primeiro turno em 13 pontos, é de 6 pontos.

Confira os números para governador:

Só relembrando que as pesquisas do Certus nunca admitiram o senador Garibaldi Filho (MDB) na quarta colocação para o Senado como atestaram as urnas.

5 respostas para “Certus: Instituto diminui de 13 para 6 pontos a diferença entre Fátima Bezerra e Carlos Eduardo Alves”

  1. Fabrine disse:

    Mas lembrando que esse instituto quase que acertou o resultado do primeiro turno para governo. É só olharmos as pesquisas anteriores.

  2. Carlos Alexandre disse:

    Acredito que ninguém acertou o resultado para o senado, não só no Rio Grande do Norte, como em vários estados do Brasil, talvez devido a uma eleição tão atípica deste ano.
    Mas a eleição agora é pra governo, e pra governo, o Certus acertou na sua ultima pesquisa de 05/10. Isso deveria ser ressaltado na sua nota e não erro pro senado.

    Resultado da pesquisa de 05/10 – Votos válidos:
    Fátima 46,91
    Carlos Eduardo 33,55
    Robinson 12,53
    Breno 3,5
    Margem de erro 3%

    Resultado das urnas:
    Fátima 46,17
    Carlos Eduardo 32,45
    Robinson 11,85
    Breno 6,56 – No limite da margem de erro.

    Portanto, o resultado dos três principais candidatos, foi muito semelhante a pesquisa Certus. Isso deveria ser ressaltado.

  3. Carlos Alexandre disse:

    Como o resultado da eleição são votos válidos, quando se comparar a diferença das urnas com a pesquisa, seria mais realista considerar os votos válidos, ou seja, a diferença no 1º turno foi de 16% dos votos validos e nessa pesquisa, a diferença caiu pra 8% dos votos válidos, e não 6%.

  4. Cássia Floquet disse:

    Garibaldi..chega desse povo no poder!!

  5. Cássia Floquet disse:

    As pesquisas erram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.