#JornalismoSemFakeNews

22 de outubro de 2018 às 16:50

TRE garante mais um direito de resposta de Fátima Bezerra no programa eleitoral de Carlos Eduardo Alves

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Tribunal Eleitoral do RN concedeu direito de resposta à candidata ao Governo, Fátima Bezerra, no programa de TV e rádio do candidato Carlos Eduardo Alves.

A coligação de Fátima acionou a justiça acusando a campanha do adversário de divulgar mais uma fake news depois da referente ao voto dela no projeto de regulamentação da vaquejada, quando ela votou a favor e o programa adversário publicou que ela votou contra.

Dessa vez Fátima Bezerra ganhou direito de resposta por causa da declaração julgada “falsa” pelo TRE, de que estaria sendo apoiada pelo atual governador Robinson Faria (PSD).

Além de conceder um minuto na propaganda eleitoral adversária, a decisão do TRE determina que Carlos Eduardo Alves retire imediatamente o trecho da propaganda em que fala do suposto apoio. Em caso de descumprimento, a multa diária se aplica no valor de R$ 3 mil.

O TRE-RN justifica, ainda, que, “ao contrário, conforme bem apontado na exordial, o atual Governador do Estado, ao não lograr êxito na disputa pela reeleição foi a público e expressamente se declarou neutro em relação aos candidatos que estão disputando o 2º Turno para o cargo de Governador nas Eleições 2018”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.