23/10/2018
Ministério Público Eleitoral reúne procuradores e promotores para discutir estratégias do 2º turno das eleições
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Procuradores e promotores eleitorais de todo o Rio Grande do Norte participaram hoje da reunião preparatória para o segundo turno das eleições, promovida pelo Ministério Público Eleitoral.
Os participantes discutiram sobre estratégias adotadas no segundo turno, levando em conta os acertos e as dificuldades enfrentadas no pleito do dia 7.
A procuradora regional eleitoral, Cibele Benevides, elogiou a atuação dos promotores eleitorais, destacando o trabalho feito em 7 de outubro, como nas buscas realizadas quando da suspeita de crimes eleitorais – que resultaram em prisões e apreensão de material- , e o repasse das informações que subsidiaram as representações contra os chamados “voos da madrugada” (o despejo de santinhos de candidatos nas proximidades dos locais de votação).
Cibele ressaltou a parceria com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPRN, que foi possível graças ao apoio da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ).
“O Gaeco, com toda sua expertise e tratando as eleições de fato como uma grande operação, a Operação Sufrágio, conseguiu fazer com que nós tivéssemos êxito em prisões, buscas e apreensões, investigação de compra de voto e de boca de urna”, disse Cibele Benevides.