01/11/2018
Vereadora Nina Souza diz que a ex-secretária de Saúde e Andréa Ramalho Alves foram perseguidas pelo prefeito Álvaro Dias
O prefeito de Natal, Álvaro Dias, foi o tema da reunião convocada pela ex-primeira-dama de Natal, Andréa Ramalho Alves, na terça-feira, na sede do PDT. Reunião para a qual foram convocadas lideranças que trabalharam na campanha. A justificativa seria para agradecer pelo empenho, mas o tom político contra o prefeito prevaleceu, principalmente durante o discurso da vereadora Nina Souza (PDT), até bem pouco tempo líder de Álvaro na Câmara. Nina disse que ela, a ex-secretária de Saúde do Município, Saudade Azevêdo, e Andréa, foram "perseguidas" pelo prefeito. O clima pode pesar mais ainda para os lados de Álvaro e do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, candidato derrotado para o Governo. Vale lembrar que Andréa é auxiliar da gestão Álvaro Dias na Prefeitura de Natal, como secretária municipal de políticas para as mulheres. Resta saber se ela permanecerá no cargo.
A vereadora Nina Souza foi candidata a deputada estadual com apoio de Andréa e do marido candidato majoritário, Carlos Eduardo Alves, contrariando o que havia sido acertado com Álvaro. O atual prefeito assumiu o cargo com a renúncia de Carlos Eduardo e se comprometeu, pelo menos até o final da campanha, a manter o quadro de pessoal nomeado pelo antecessor, que apoiaria a candidatura de Adjuto Dias, filho de Álvaro, a deputado estadual. A candidatura de Nina quebrou o compromisso. E no final das contas, nem Adjuto nem Nina eleito. Mais dois para a conta de derrotados do palanque.